segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vamos falar de marketing

Estou fazendo um curso de marketing pessoal, empresarial e mídia social online e estou cheia de questionamentos rs...
Quem é prestador de serviços como nós somos, temos a nossa imagem imagem empresarial vinculada a nossa imagem pessoal ( infelizmente) e o cliente na hora de contratar está de olho não só no preço, mas também no nosso caráter e na credibilidade que passamos.
Nessa terra de ninguém que é a internet, o cliente vai na loja do elo 7, se apaixona pelo seu produto e decide fechar, mas aí fica em dúvida se você é confiavel, se ela efetuar o pagamento ela vai realmente receber o produto e sai em busca de mais informações ao seu respeito para se certificar que você é um bom fornecedor. Quando ela te encontra no facebook, quais são as impressões que ela terá ao seu respeito olhando toda sua timeline? Ela vai ver que você é uma pessoa trabalhadora e determinada ou vai ver vários desaforos dirigidos aquelas clientes problemáticas? Ela vai ver uma pessoa positiva e motivadora ou vai ver uma fornecedora depressiva, desabafando seus problemas na rede, cheia de indiretas que sabe-se lá pra quem são? Seus textos são redigidos com o mais rigoroso sistema da ortografia ou são cheios de erros de português e palavras abreviadas?
Todas essas coisas não definem quem nós somos, mas são essas as impressões que estamos passando aos nossos clientes.
Vamos supor que você passou no teste e a cliente te contratou por ter um preço justo, um trabalho excelente com ótimos acabamentos e chegou o dia de receber a encomenda... Como você entrega? Vai no supermercado, pega uma caixa, coloca tudo dentro e entrega pra sua cliente ou personaliza tudo? Sua identidade visual faz jus ao produto que você entrega? Seu contrato tem sua logomarca? a caixa que você coloca os produtos para entrega, tem algum cuidado para expor o nome da sua empresa?
Vamos nos livrar dessa história que "em casa de ferreiro o espeto é pau", vamos tornar nossas empresas conhecidas pelo bom acabamento, pelo preço que faz jus a qualidade do produto que entregamos e pelo cuidado com os detalhes.
Nos preocupar qual a linguagem que estamos passando como fornecedores, nos colocar no lugar do cliente e nos perguntar: Eu me contrataria se conhecesse meu trabalho pelas redes sociais? A linguagem que estou passando trás confiança e credibilidade?
A imagem é de um teste que estou fazendo para entregar meus DVD`s aos clientes, precisa de vários ajustes ainda, mas por hora ela vai servir pra chamo a atenção pra essa postagem.
Pensem sobre o que foi tratado aqui, você pode estar se questionando porque está com poucos clientes, porque os clientes te pedem propostas e nunca fecham com você...
Queria compartilhar esse pouquinho de apredizado com todos Emoticon grin
Voltei porque esqueci de dizer algo muito importante Emoticon grin
Você faz publicidade para o seu concorrente?
Aqui no gripo, observo muita gente trazendo imagens de outras pessoas e perguntando se sabemos onde tem o molde, ou que papel é esse ou aquele...
Como é? Seu cliente quem te envia a imagem ou você pega como inspiração e mostra pra eles?
Você sabia que com essa atitude você abre a concorrência para ele orçar com a pessoa que realmente criou o produto? Emoticon unsure
Vamos pensar!

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